a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

A Federação de Espanha ...

Terça-feira , Set 17 2019
46

AA Espinho vence a 30.ª ...

Terça-feira , Set 17 2019
191

SC Tomar vence na ...

Segunda-feira , Set 16 2019
488

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
57274

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
25233

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
20148

Raúl Alves deverá ser o ...

Sexta-feira , Set 14 2018
1117

TN Sub-20- Sul – Oeiras ...

Quarta-feira , Mai 10 2017
949

1.ª D- Leões cedem ...

Quarta-feira , Out 28 2015
928

interioresinteriores

Vieirinha

Miguel Vieira também conhecido por “Vieirinha”, sempre se destacou dos demais pelo seu estilo inconfundível. Um líder dentro de campo, que faz maravilhas com a bola, poderá ser mais uma das certezas do "nosso hóquei", a curto prazo. Na final fez o 1-1 de livre direto, dando o mote para a “remontada”, que culminou com a vitória no Campeonato Europeu Sub20 em Valongo.

Plurisports (PLR): Quais foram os segredos desta grande vitória?
“Vieirinha”: Os segredos desta grande vitória foram a união e a nossa crença. Trabalhamos durante 3 semanas com um objetivo comum e era notório que estávamos todos a "remar" para o mesmo lado.

PLR: Como foi para ti ser Campeão Europeu Sub20 e logo em Valongo, que é uma terra de hóquei e num pavilhão cheio de gente a torcer por vocês?
“Vieirinha”: Foi um momento incrível que nunca mais me irei esquecer na vida. Os adeptos foram magníficos, pois estiveram sempre do nosso lado e a motivar-nos. Eles foram o sexto jogador dentro de campo! Acho que, no fim de tudo, o que fica é um sentimento de dever cumprido!

PLR: Qual a partida mais difícil até chegar à final? Em algum momento pensaste que poderiam não conseguir lá chegar?
“Vieirinha”: A partida mais difícil foi contra a Itália. Sempre pensei que podíamos lá chegar, porque apesar de empatar com a Itália sempre senti que nós tínhamos equipa para eles. A nossa seleção sempre esteve motivada e com a crença que poderíamos chegar à final.

PLR: Qual foi para ti o ponto-chave da vitória na final, frente à Espanha?
“Vieirinha”: O ponto-chave do jogo foi quando demos a reviravolta do marcador para 2-1, em pouco mais de 1 minuto e depois a nossa entrada na segunda parte foi muita forte e conseguimos fazer logo o 3-1, e aí já todos sentíamos que podíamos vencer o jogo.

PLR: Que mensagem gostarias de deixar a todos aqueles que vos apoiaram durante o Campeonato Europeu?
“Vieirinha”: Queria dizer MUITO OBRIGADO por estarem presentes, por nos motivarem e por acreditarem sempre! Obrigado mais uma vez por terem enchido o pavilhão várias vezes ao longo do campeonato.

PLR: O que esperas num futuro próximo?
“Vieirinha”: Num futuro próximo espero ter uma boa época no clube que represento, que é o OC Barcelos, e que atinjamos os nossos objetivos. Além disto, também vou trabalhar no clube para no próximo ano poder ser chamado para representar a seleção no Campeonato Mundial para nos tornarmos bicampeões mundiais.

Foto: Marzia Cattini