a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

AD Sanjoanense divulga ...

Sábado , Ago 17 2019
321

Sporting CP organiza ...

Sábado , Ago 17 2019
336

Sub 17 - Definidos os ...

Sexta-feira , Ago 16 2019
724

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
57118

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
25056

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
20018

Reações à conquista da ...

Quinta-feira , Abr 30 2015
1011

Resumo 1.ª mão 1/4 final ...

Segunda-feira , Mar 13 2017
1368

"Sporting Clube de ...

Quarta-feira , Out 11 2017
800

interioresinteriores

XaviSub20Espanha
Fomos saber o que pensa Xavier Cardoso, também conhecido por “Xavi” no mundo do hóquei em patins, que além de ser o capitão dos Sub20 da AD Valongo, foi também o capitão de uma Seleção que ficou para a história. Estes jovens conquistaram a 4.ª vitória consecutiva em Campeonatos Europeus Sub20, que certamente ficará gravada na memória de todos os que acompanharam o Campeonato Europeu realizado em Valongo, bem como de todos os que estão ligados ao hóquei.

Plurisports (PLR): Quais foram os segredos desta grande vitória?
“Xavi”: Os segredos desta vitória foram, acima de tudo, a união e humildade de um grupo ao qual não davam valor, nem acreditavam, mas nós, juntamente com a equipa técnica sempre acreditamos que isto seria possível.

PLR: Como foi para ti ser Campeão Europeu Sub20, logo em Valongo, que é uma terra de hóquei e num pavilhão cheio de gente a torcer por vocês?
“Xavi”: Ser Campeão Europeu para mim tem um sabor muito especial, especialmente no pavilhão da AD Valongo, pois além de ser o clube que eu represento é também o melhor pavilhão para se praticar hóquei em patins em Portugal ... Tem o melhor público do mundo, que não se cansa nunca de torcer pela equipa. Valongo é a cidade que respira e transpira hóquei, devo muito ao Valongo. Um sentimento único que só os jogadores e equipa técnica sabem o que significa.

PLR: Qual a partida mais difícil até chegar à final? Em algum momento pensaste que poderiam não conseguir lá chegar?
“Xavi”: A partida mais difícil? Foram todas, nenhum jogo é fácil nos é que os tornamos mais acessíveis. Mas penso que o jogo fundamental foi contra a Itália, onde estivemos a perder e conseguimos empatar e aí mostramos que estávamos mesmo para vencer o europeu. Sempre acreditamos que conseguiríamos alcançar o título, pois sempre acreditamos que um português só baixa a cabeça para beijar o símbolo e esse foi sempre o nosso lema.

PLR: O que esperas num futuro próximo?
“Xavi”: Num futuro próximo espero alcançar ainda mais títulos ao serviço do Valongo, que para mim é o melhor clube de Portugal! Clube que está sempre com os jogadores e que nunca os deixa sozinhos. Desejo alcançar alguns títulos que me faltam ao currículo.

Foto: Marzia Cattini