a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Ligação de Hugo Azevedo ...

Sábado , Jun 15 2019
59

Sub 13 Fase Final - ...

Sábado , Jun 15 2019
97

Hernâni Domingos reforça ...

Sábado , Jun 15 2019
366

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
56845

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
24822

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
19808

"Hélder Nunes: ...

Segunda-feira , Ago 28 2017
700

José Santos reforça ...

Quinta-feira , Dez 22 2016
1762

Novidades na baliza da ...

Quarta-feira , Mai 29 2019
512

interioresinteriores

AlvaroFigueira
Estivemos à conversa com Álvaro Figueira, Presidente da AD Valongo, clube que ainda este fim de semana conquistou a Supertaça “António Livramento”. Depois de na temporada passada se terem sagrado Campeões Nacionais pela primeira vez na história do clube, voltaram a fazer história, vencendo o SL Benfica por 7-5 em Albergaria-a-Velha e conquistando a primeira Supertaça para as vitrines do clube valonguense.

Plurisports (PLR): A AD Valongo venceu no ano passado o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Nesta temporada, começaram já a fazer história levando, pela primeira vez, a Supertaça para Valongo. O que significou para si mais este grande feito?
Álvaro Figueira (AF): É verdade. A vitória neste jogo foi fantástica. Foi um grande jogo, desta vez sem casos, nem polémicas. Trouxemos para Valongo, pela primeira vez na história deste clube, um dos mais importantes troféus nacionais. Foi justo e merecido.

PLR: O SL Benfica partia como favorito para a partida, mas a AD Valongo provou ser mais forte e conquistou um importante troféu. Correu tudo como esperava, ou ficou surpreendido?
AF: O Benfica e o Porto são sempre favoritos em qualquer prova nacional que entrem e em qualquer modalidade. A nós cabe-nos provar que estamos a trabalhar bem, que somos competentes, organizados e que temos um plantel 100% nacional, jovem, mas com muita qualidade. Não fiquei surpreendido por termos ganho. Sabíamos que era um jogo muito difícil, contra um adversário que se reforçou em relação ao ano passado, mas que o nosso plantel com 8 campeões nacionais e 2 excelentes reforços estava preparado para discutir o jogo até ao último segundo.

PLR: A vitória na Supertaça, frente ao SL Benfica, um dos eternos candidatos ao título, tem um sabor especial. Como descreve esta conquista?
AF: Para mim a vitória tem sempre um sabor fantástico, seja contra quem for. Como disse esta final foi especial por estarem em pista dois vencedores, o do Campeonato e o da Taça de Portugal.

PLR: Começa a deixar a sua marca enquanto Presidente da AD Valongo e partem para esta temporada, com um início promissor. O que podemos esperar da AD Valongo para esta temporada?
AF: Este trabalho não é só meu. É um trabalho de um grupo de amigos que graciosamente passa umas largas no pavilhão em prol deste grande clube. Nos últimos 3 anos o Valongo mudou a sua filosofia enquanto clube e os resultados apareceram. Fomos Campeões Nacionais pela primeira vez em SUB13, SUB20, SENIORES e agora a SUPERTAÇA. Para esta época podem esperar por um Valongo que não será candidato ao título, como o não era na época passada, mas com muita vontade de honrar as quinas que trazem ao peito. Vamos ser muito competitivos tanto em casa como fora e com o apoio da nossa massa associativa podemos fazer outro excelente campeonato.

PLR: Que mensagem deixa a todos os sócios e simpatizantes da AD Valongo, que estão sempre presentes e vos acompanham para todo o lado?
AF: A mensagem que deixo aos sócios e não sócios que sempre nos acompanham, só podia ser um MUITO OBRIGADO. Já o disse por várias vezes que estas vitórias são deles e que este trabalho só faz sentido por ser nesta cidade, para estas pessoas que gostam tanto de hóquei em patins. Continuem a dar o vosso apoio, o vosso contributo, convidem amigos e amigas a virem assistir a um jogo de hóquei porque nós vamos continuar a proporcionar-lhes mais alegrias.
Por fim uma palavra de agradecimento a todos os nossos patrocinadores, em especial aos patrocinadores da equipa sênior, a COLQUIMICA e a SPC -GRUPO SAPEC, que acreditaram em nós e nos apoiam incondicionalmente.
Com orgulho raça e tradição
Força Valongo