a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

3.ª D- liguilha de ...

Domingo , Jun 16 2019
4

Adriana Costa vai ...

Domingo , Jun 16 2019
71

AE Física D confirma ...

Domingo , Jun 16 2019
472

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
56847

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
24826

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
19810

Vieirinha (OC Barcelos): ...

Sexta-feira , Jan 20 2017
1370

XXI Torneio ...

Quinta-feira , Abr 13 2017
1789

AD Limianos anuncia ...

Terça-feira , Mai 28 2019
380

interioresinteriores

JoaoSilvaHCPR

Estivemos à conversa com João Silva, treinador dos benjamins do HC Paço Rei, que se encontra a preparar a temporada da sua equipa, que participará nos Encontros Convívio de Benjamins da AP Porto. Abordamos várias questões, que o jovem treinador nos respondeu prontamente.

Plurisports (PLR): Quais os objetivos da equipa de Benjamins do HC Paço Rei para esta temporada?
João Silva (JS): Os objetivos para este escalão, na minha opinião, baseiam-se na constante aprendizagem e evolução dos atletas. Nestas idades o principal foco não está em ganhar jogos mas sim em adquirir, aos poucos, todos os aspetos técnico-táticos para que possam a vir um dia mais tarde a serem jogadores "mais a sério"! Assim sendo, naturalmente que os meus objetivos passam por cativar os pequenos atletas a interessar-se cada vez mais pela modalidade, atraindo assim mais gente para o hóquei em patins, tentando ensiná-los de uma maneira divertida, e talvez por isso seja dos escalões mais "difíceis", neste sentido, mas dos mais gratificantes também!

PLR: O que achas dos moldes dos Encontros Convívio de Benjamins da AP Porto e quais as vossas perspetivas para esta temporada?
JS: Penso que o campeonato onde estamos inseridos, pré-competição de benjamins, tem algumas lacunas, sendo uma delas alguns fins de semana seguidos sem jogos. Isto numa fase onde penso que seja essencial os "miúdos" jogarem e patinarem bastante e principalmente obterem experiências com outros meninos de outros clubes, contribuindo assim para uma evolução mais rica. Este fator "obriga" os treinadores a fazerem a marcação de vários jogos-treino para o colmatar. Penso que o campeonato poderia ser dividido em 2 fases dando lugar a novos projetos e dando mais oportunidades aos jovens, o que poderia proporcionar mais jogos às equipas. Em relação às nossas perspetivas, vamos levar cada semana, cada treino e cada jogo de cada vez, disfrutando ao máximo desta fase tão bonita de modo a que os "miúdos" cresçam da melhor maneira quer como jogadores quer como pessoas, nunca esquecendo que o mais importante é que eles se divirtam.

PLR: Que mensagem de incentivo deixas aos teus jogadores?
JS: Não vou fugir muito ao que já referi anteriormente, mas a mensagem que quero deixar, e que tento transmitir ao longo dos meus treinos, é que eles estão numa idade da brincadeira e eu tento ajudá-los com isso tentando elaborar os meus treinos sempre com uma parte lúdica e mais divertida, no entanto, não nos podemos esquecer que no fundo os treinos são um pouco como as aulas da escola, são para serem levados a sério. Por isso é importante que eles percebam que o mais importante é, sem dúvida, divertirem-se e disfrutarem MAS sem nunca esquecer o que nos leva a cada dia ao pavilhão para treinar, que é a vontade de aprender o máximo sobre esta modalidade magnifica que é o hóquei em patins.