Você está aqui: Inicio Hóquei em Patins Notícias

Noticias Flash

Anterior Seguinte

Novo Artigo de Opinião

Novo Artigo de Opinião

  Já pode consultar o novo Artigo de Opinião, no qual Beatriz Mina, Licenciada em Ciências da Nutrição, aborda um tema bastante interessante: "Nutrição: O que deve saber!". Saiba tudo em A. Opinião, na parte superior de site.

Ler mais

Portugal vence Taça Latina

Portugal vence Taça Latina

Portugal venceu a Espanha por 3-2, garantido a vitória na Taça Latina.

Ler mais

Portugal cilindra França por 3-11

Portugal cilindra França por 3-11

A Seleção Portuguesa venceu a Seleção Francesa por 3-11, na segunda partida da 2.ª Jornada da Taça Latina, realizada hoje em Viana do Castelo pelas 21h30. Com esta vitória, os Portugueses somam agora 6 pontos em dois jogos disputados. Os golos foram apontados por Hélder Nunes (6’, 7’, 37’, 38’),...

Ler mais

Notícias

HC Santarém – 11.º Torneio sob o signo do sucesso

torneio-hcsantaremO torneio da páscoa de hóquei em patins em Santarém já é uma referência naquela modalidade no que diz respeito aos escalões jovens e este ano, na sua 11º edição, não foi exceção.

Para além do Clube organizador garantiram a participaram a Associação Desportiva de Oeiras, o Ginásio Clube de Odivelas, o Sport Alenquer e Benfica, o Futebol Clube de Alverca, o União Desportiva Vilafranquense, o Ginásio Clube de Coruche “Os Corujas”, o Sport Lisboa e Benfica, União Futebol do Entroncamento, o Hóquei Clube de Patinagem de Grândola, o Parede Futebol Clube e o Atlético Clube de Tojal.
Num total de 31 jogos repartidos pela sexta-feira santa e sábado que tornaram estes dois dias do evento inesquecíveis para todos os jovens praticantes e respetivos familiares e amigos que irão recordar com saudade.
A imagem de marca do torneio continua intacta nomeadamente a qualidade das equipas e o facto que o programa ter sido cumprido na integra sem qualquer atraso, revela um nível organizativo de excelência que deve-se muito ao trabalho voluntário de um conjunto de pais aliado em sintonia com a Direcção do HCS e diversos seccionistas que mais uma vez foram predominantes para que o sucesso fosse total.
A presença no encerramento do torneio do Presidente da Câmara, da Vereadora do Desporto, do Presidente da empresa municipal “Viver Santarém” e do representante da União de Juntas de Freguesia de Santarém reforçam o facto de acreditarem e apoiarem o projeto do HCS que é um clube da cidade e que vive para a cidade de Santarém.
BAMBIS
No que diz respeito a resultados desportivos começando pelos mais pequeninos, os Bambis, tiveram uma prestação muito positiva notando-se uma crescente evolução em todos os pequeninos hoquistas dos 4 aos 6 anos de idade. O União Futebol do Entroncamento foi o vencedor do torneio o HCS conquistou a 2ª posição com duas vitórias e uma derrota.
BENJAMINS
No escalão de benjamins verificou-se um grande equilíbrio nos encontros que os jovens escalabitanos realizaram acabando por disputar no sábado a primeira posição com o SL Benfica. Numa primeira parte muito equilibrada que terminou empatada a zero golos foi na segunda parte que o Benfica ganhou vantagem e terminou a partida com uma vitória que lhe dava a 1ª posição no torneio. Num escalão onde se deve privilegiar a formação em detrimento dos resultados pode-se afirmar que os meninos de Santarém horaram a cidade e o seu Clube.
ESCOLARES
No escalão de escolares a vitória do torneio sorriu aos jovens escalabitanos que venceram todos os seus encontros com mais ou menos dificuldade, revelando um hóquei muito adulto para os seus 10 anos de idade. De realçar que a par com o SL Benfica em benjamins, não sofreram qualquer golo nos três encontros disputados.
SUB 13
Nos Sub-13 duvida até final para saber quem venceria este escalão com S Alenquer B e Parede FC a esgrimirem até ao último segundo. Acabaria por ser a equipa da Vila Presépio a conquistar o primeiro lugar, pois embora terminando com o mesmo numero de pontos do Parede FC a melhor diferença entre golos marcados e sofridos acabou por pesar nas contas finais.
SUB 15
No escalão de Sub-15, foi na verdade o mais equilibrado e o mais emotivo podendo-se constatar pelos resultados de cada partida. Depois do primeiro dia, o HCS ganhou os 2 jogos à semelhança da Associação Desportiva de Oeiras ficando para sábado a decisão quanto ao vencedor do troféu máximo, bastando para os jovens escalabitanos o empate dado terem vantagem de 1 golo. Começaram da pior maneira por perderem por 1-0 conseguindo empatar a 40 segundos do final da 1ª parte. Na 2ª parte a ADO adiantou-se no marcador para depois o HCS empatar e começar em vantagem por 3-2. Sofrendo o empate a 3 golos respondeu de imediato marcando o 4º golo que lhe deu a vitória no encontro e no torneio. Um jogo impróprio para cardíacos venceu o hóquei patins pois foi um jogo muito correto de ambas as partes.

RESULT-CLASS-TORNEIO SANTAREM2

RESULT-CLASS-TORNEIO SANTAREM1

Partilhar
 

Iniciados - Valongo e HC Braga na "poule "

hcb-iniciadosA duas jornadas do fim da fase de grupos o HC Braga e a AD Valongo garantiram a presença na "poule " de apuramento para a final four de iniciados.

O HC Braga venceu a ED Viana por 8-2 e encontra-se na segunda posição com dezasseis pontos, a seis do primeiro a AD Valongo.
O terceiro classificado a ADB Campo apenas soma dez e já não tem hipóteses de lutar pelo segundo posto.
A seguir surgem a ED Viana e o Fanzeres com nove e o Penafiel na ultima posição com apenas quatro pontos conquistados na prova.
Ate ao fim embora matematicamente ainda não esteja definido o primeiro lugar a AD Valongo e o HC Braga o próximo jogo entre as duas equipas pode decidir em definitivo essa posição.
Também interessante vai ser a luta pelo terceiro lugar entre ADB Campo, ED Viana e Fanzeres.

No grupo B da zona norte, o Dragon Force já esta na "poule" faltando decidir entre HA Cambra e Académico o segundo apurado

Resultados da 8ª jornada
ED Viana 2 HC Braga 8
Valongo 4 Fanzeres 0
ADB Campo 3 Penafiel 0

Próxima jornada
HC Braga - Valongo
ADB Campo - ED Viana
Penafiel - Fanzeres

Partilhar
 

Portugal conquista Taça Latina em Viana do Castelo

Portugal Taca LatinaOs eternos rivais da modalidade encontraram-se em Viana do Castelo para decidirem o vencedor de mais uma edição da Taça Latina em Sub 23.
Saiu vencedor Portugal por 3-2
A jogar perante o seu publico Portugal entrou "mandão" no jogo procurando imprimir velocidade e situações de perigo. A Espanha tentava num hóquei apoiado criar perigo mas a defesa nacional conseguia sem grandes problemas evitar males maiores.
Aos 22' Portugal na marcação de um livre frontal podia ter inaugurado o marcador mas o remate fortíssimo de Miguel Rocha bateu com estrondo no poste da baliza espanhola.
O intervalo chegou sem golos mas com um aperitivo para a segunda parte com as duas equipas a somarem nove faltas cada uma.
Por isso logo nos primeiros minutos apareceram as décimas faltas de cada equipa. Primeiro foi Portugal mas Hélder Nunes desperdiçou. Do outro lado Espanha foi mais eficaz e abriu o marcador por Marc Julia aos 2'.
A resposta de Portugal apareceu aos 6' por Pedro Vaz a igualar a uma bola.
Os "Ursos" aos 11' podiam ter feito o segundo golo mas Gonçalo Alves falhou um livre direto. No entanto à terceira foi de vez e Hélder Nunes fez o 2-1 aos 13'.
No melhor período Portugal fez o 3-1 aos 15' por Telmo Pinto.
Ate ao fim a nossa selecção sofreu e muito para garantir a conquista da Taça.
Primeiro com a Espanha a reduzir aos 17' para 3-2. A seguir foi Marc Julia a permitir a defesa ao guarda redes português de um livre direto. E para terminar, Portugal jogou os últimos minutos com apenas três jogadores de ringue face ao cartão azul mostrado a João Souto.
Aqui valeu a exibição do guarda redes nacional Pedro Costa para o triunfo na prova.

Partilhar
 

França vence Itália

França ItaliaA França bateu hoje a Itália por 7-2  no primeiro jogo da 3ª Jornada da Taça Latina. Desta forma a equipa Gaulesa assegurou o 3º lugar.

Equipas:

Itália: Luca Niedu (GR), Giulio Cocco, Andrea Scuccato, - Stefano Paghi, Giovanni Clodelli

França: Alan Audelin (GR), Carlo Benedetto, Alexandre Vankmmelbecke, Clément Chedmail, Corentin Turluer

 

Foto: TIVC

Partilhar
 

Sanjoanense elimina Paço d'Arcos

sanjoanenseA AD Sanjoanense venceu hoje o CD Paço D'Arcos por uns contundentes 6-2. Nos restantes jogos hoje realizados o Infante passou em Estremoz pela margem minima, enquanto o Cambra passou tranquilamente em Ponta Delgada.

Aqui fica a lista completa e actualizada dos jogos dos oitavos de final:

CI Sagres - HC Turquel
Sporting CP - HC Braga
Valença HC - FC Porto
ACR Gulpilhares - HA Cambra
Alenquer - AD Oeiras
Juventude Pacense - SC Tomar
SL Benfica - Oliveirense
AD Sanjoanense – Famalicense AC

Partilhar
 

Juvenis - ADB Campo quase na " poule " de Apuramento

abd campoA duas jornadas do fim a ADB Campo encontra-se em excelente posição para obter o apuramento para a "Poule" seguinte depois de somar mais três pontos diante o Fanzeres por 12-2.

Os barcelenses lideram o grupo com vinte e um pontos, mais dois que a dupla Braga e Valongo,
O HC Braga venceu em Viana do Castelo por 4-2 diante a ED Viana enquanto que a AD Valongo recebeu e derrotou o Penafiel por 8-1.
Na próxima jornada muito pode ficar decidido em relação ao apuramento.
O grande jogo será em Braga entre a equipa bracarense e o Valongo. Na primeira volta registou-se um empate. Atenta estará a ADB Campo que recebe a ED Viana, ultima classificada com três pontos.

No grupo B da zona norte tudo indica que a Oliveirense acompanha a Sanjoanense no apuramento.

Resultados da 8ª jornada
ADB Campo 12 Fanzeres 2
ED Viana 2 HC Braga 4
Valongo 8 Fanzeres 1

Próxima jornada
HC Braga - AD Valongo
ADB Campo - ED Viana
Fanzeres - Penafiel

Partilhar
 
res V2 IntroHP ReC Final Class V2
SEparador
ProvasFederativas
CN1 v2 CN2 v2
CN 1ª Divisão Zona Norte Zona Sul
Cale V3 Classi V2 Cale V3 Classi V2 Cale V3 Classi V2
SEparador2
CN3 v2
Zona Norte Zona Centro Zona Sul
Cale V3 Classi V2 Cale V3 Classi V2 Cale V3 Classi V2
           
P2 - Apuramento Campeão
Cale V3 Classi V2
           
P3 - AP Promoção à 2ªDivisão
Cale V3 Classi V2
SEparador2
CNF v2
CN Feminino P2
Cale V3 Classi V2
SEparador2
CNS13 v2 CNS15 v2
Cale V3   Classi V2 Cale V3   Classi V2
SEparador2
CNS17 v2 CNS20 v2
Cale V3   Classi V2 Cale V3   Classi V2
SEparador2
TP M v2 TP F v2
Cale V3 Cale V3
SEparador2
SEparador
IntroCERH
SEparador2
LE v2 TC v2
LE - FASE GRUPOS TC - Quartos de Final
Cale V3   Classi V2 Cale V3
SEparador2
LE - Quartos de Final TC - FINAL FOUR   
Cale V3 Cale V3   
SEparador2
           
           
SEparador
BannerTopo ASSOCIACOES V2

CD Minho v2

MINHO

CD Porto v2

PORTO

Cale V3   Classi V2 Cale V3   Classi V2
SEparador2

CD Coimbra Aveiro v2

COIMBRA/AVEIRO

CD Leiria Ribatejo Lisboa v2

LEIRIA/RIBATEJO/LISBOA

Cale V3   Classi V2 Cale V3   Classi V2
SEparador2

CD Setubal Alentejo Algarve v2

SETÚBAL/ALENTEJO/ALGARVE

Cale V3 Classi V2
SEparador

Ajuda-nos a Crescer!

C.Veteranos.IR.2013/2014|T.de.Lisboa

Próximas transmissões

Arquivo Todas as Épocas

Faixa publicitária

Assine a Newsletter

Contactos